NOVO CENTRO OBSTÉTRICO É INAUGURADO NO HMGV

A Prefeitura de Sapucaia do Sul inaugurou na manhã desta quinta-feira (01), através da Fundação Hospitalar Getulio Vargas (FHGV), o novo Centro Obstétrico do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). As instalações foram totalmente modernizadas com repasse do programa Avançar na Saúde do governo do Estado, no valor de R$ 667mil. Conta ainda com recursos próprios da FHGV, na ordem de R$ 310 mil, e verba da prefeitura de Sapucaia, com investimento de R$ 170 mil. O total do custo da obra atinge R$ 1.147.000.

As novas instalações somam 436m², incluindo três quartos de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPPs), uma sala para parto cirúrgico, duas unidades de cuidados intermediários Convencional e Canguru, além de todas as demais áreas de apoio.

O ato de inauguração contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, do prefeito Volmir Rodrigues, e do diretor geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior.

Anterior Vem aí a Semana do Meio Ambiente 2023!